vendredi 17 septembre 2010

Europa Primeira Rodada Parte 2

A partir de agora o ballonfrance trará ao final de cada rodada da UCL um resumo dinâmico, que entre outras coisas mostrará o cara da rodada, a goleada e o maior ganhador e o maior perdedor da rodada.

O cara da Rodada:

Ronaldinho (AC Milan): Ibrahimovic pode até ter marcado os dois gols da equipe italiana contra o Auxerre, mas Ronaldinho foi sem dúvida o homem do jogo, e mais o homem da rodada da UCL. Parece que Ronaldinho reencontrou o desejo de ter exibições de alta qualidade, as arrancadas do brasileiro neste jogo lembraram aquelas que fizeram dele o maior jogador dos últimos tempos, quando esteve no PSG e Barcelona. Que Ronaldinho continue com o desejo de jogar bem, o futebol agradece!






O destaque negativo:

Filipe (Braga/Portugal): Passada a surpreendente vitória do Braga contra o Sevilha, que colocou os portugueses na Champions e os espanhóis, franco favoritos, ‘apenas’ na Europa League, o time português voltou a realidade graças a um banho de água fria, uma estrondosa (ou seria vergonhosa?) derrota para o Arsenal, em Londres, por 6x0, e graças a este placar o prêmio de pior da rodada vai para o goleiro brasileiro Filipe, ex-Corinthians, que sofreu dois gols do promissor Vela, dois de Fábregas, um de Arshavin e outro de Chamakh.

Os grandes vencedores:

Apesar das goleadas de Arsenal e Barcelona (5x1 no forte Panathinaikos, no Camp Nou), os grandes vencedores da rodada são o Olymnpique Lyonnais, que vinha desacreditado mas mesmo assim se impôs contra o fortíssimo Schalke (1x0 em Gerland, gol de Michel Bastos), e o Copenhagem, o time dinarmaquês, apesar de jogador em casa, tinha todas as probabilidades para perder para o superior Rubin de Carlos Eduardo e Oba Oba Martins, mas próximo ao final do jogo a cabeça de N’Doye balançou as redes e o coração dos fãs.

A grande decepção:

A mídia especializada dizia, o grupo C seria moleza para o Manchester United, até porque não estamos falando de qualquer equipe e sim dos imbatíveis Red Devils, mas cheia de mudanças a equipe se complicou contra os escoceses do Rangers e sem muita criativa ofensiva acabou se esbarrando num time fechadíssimo. Além o empate outra notícia ruim ao mundo do Mu é a grave lesão de Valencia. O United segue para enfrentar o time de mesmo nome de seu meia e os escoceses recebem o Bursaspor, do interior da Turquia.


O grande perdedor:

Nem o presidente da Rússia perdoou o Olympique de Marseille pela derrota contra o Spartak Moscou, no seu twitter, Medvedev escreveu: “Spartak vence o Marseille. Cesar Azpilicueta foi brilhante”, o encontro russo-francês se encaminhava para um empate, quando o lateral de 7.5 milhões de euros, Azpilicueta mandou a bola pro fundo das redes da sua equipe. Num grupo em que é essencial vencer o OM começa mal e não poderá se descuidar contra o Zilina (que perdeu pro Chelsea por 4 a 1 em casa), terá de se vingar dos russos e jogar muito bem para tentar fazer frente ao Chelsea, grande sensação do futebol inglês neste início de temporada.
Com esse resultado o OM classifica-se para um seleto grupo de equipes que conseguiram uma grande façanha: perder em casa, frente aos seus torcedores, na competição de clubes mais importante do mundo, detalhe, apenas Bursaspor e Zilina conseguiram o mesmo, e o mundo dos fás phocéens piorou ainda mais no day after ao fracasso: o PSG, seu rival nacional, venceu, com mérito, o forte Sevilha na Espanha.

Veja o vídeo com o melhor do jogo:

Todos os direitos reservados ao autor do vídeo.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire