mercredi 9 février 2011

Spécial BrésilxFrance: Jogadores

Como apurado na postagem anterior, a estreia das novas camisas das seleção será certamente o acontecimento mais marcante do jogo... até um certo momento! Conforme previsões do próprio selecionador francês Laurent Blanc, até o fato do jogo ser realizado em Saint-Denis entre as equipes que protagonizaram a final da copa de 98, neste mesmo estadio, vai tirar a atenção dos jogadores, mas não mas do que alguns minutos.
O fato é que passados alguns minutos de adaptação ao gramado e veneração à história do confronto, as atenções vão virar completamente para os jogadores e certamente, aquilo que eles produzem dentro das quatro linhas do Stade de France, e neste contexto, nada melhor do que saber quem serão os protagonistas deste confronto e conhecer um pouco mais sobre alguns deles.
Do lado brasileiro, não foram poucas as mudanças para a grande partida, dentre elas destaque para a volta do goleiro Júlio César e as surpresas de algumas convocações, como Renato Augusto, do futebol alemão, e Jadson, jogador do campeonato ucraniano. Veja a lista dos brasileiros:
Júlio César é um bom retorno para o Brasil que enfrenta a França dia 09.02

Goleiros: Júlio César (Internazionale) - Gomes (Tottenham) - Neto (Fiorentina)
Laterais: Dani Alves (Barcelona) - Rafael (Manchester United) - Marcelo (Real Madrid) - André Santos (Fenerbahçe)
Zagueiros: Breno (Bayern Munique) - David Luiz (atualmente no Chelsea, quando convocado ainda pertencia ao SL Benfica) - Thiago Silva (AC Milan) - Luisão (SL Benfica)
Meias: Lucas (Liverpool) - Ramires (Chelsea) - Sandro (Tottenham) - Elias (Atlético de Madrid) - Hernanes (Lazio) - Anderson (Manchester United) - Renato Augusto (Bayern Leverkusen) - Jadson (Shaktar Donetsk - Ucrânia) 
Avançados: André (atualmente no Girondins de Bordeaux, quando convocado ainda no Dinamo Kiev) - Hulk (FC Porto) - Alexandre Pato (AC Milan) - Robinho (AC Milan).

A França por sua vez, parece ter mais dificuldades para enfrentar o Brasil, mergulhada ainda na crise do pós-Copa (apesar do excepcional recuperação francesa, com direito a uma vitória em Wembley contra a Inglaterra) tenta encontrar substitutos para os jogadores envolvidos em escandalos nos treinamentos, como o lateral Patrice Evra, o volante Jérémy Toulalan e o atacante Nicolas Anelka. O ataque porém parece ser a menor das preocupações de Laurent Blanc, com boas opções como Loïc Rémy, Benzema e Gameiro este deverá ser o setor de jogo mais facilmente escalado. O meio campo no entanto, enfrenta graves dificuldades, com as lesões de Nasri (melhor jogador francês do momento), Ribéry, Valbuena e Ben-Arfa, faltam opções criativas  e o treinador Laurent Blanc deverá improvisar Jérémy Menez e Florent Malouda em uma posição de meio-campo. Veja a lista dos franceses convocados:

Goleiros: Hugo Lloris (Olympique Lyonnais) - Mandanda (Olympique de Marseille) - Cédric Carrasso (Bordeaux)
Laterais: Sagna (Arsenal) - Gaël Clichy (Arsenal) - Eric Abidal (Barcelona) - Anthony Reveillere (Olympique Lyonnais)
Zagueiros: Koscielny (Arsenal) - Adil Rami (Lille) - Philippe Mexès (AS Roma) - Sakho (PSG)
Meias: Alou Diarra (Bordeaux) - Abou Diaby (Arsenal) - Yoan Cabaye (Lille) - Yann M'Vila (Rennes) - Blaise Matuidi (Saint-Étienne) - Yoann Gourcuff (Olympique Lyonnais) - Florent Malouda (Chelsea)
Avançados: Karim Benzema (Real Madrid) - Loïc Rémy (Olympique de Marseille) - kévin Gameiro (Lorient) - Guillaume Hoarau (PSG) - Jérémy Menez (AS Roma)



Apesar de ter participado do fiasco tricolor na África do Sul, Eric Abidal está de volta à seleção: Blanc já avisou, se necessário irá chamar outros jogadores do mundial 2010 para a sua seleção. Evra por exemplo, só ficou de fora por 'fatores técnicos'.

Os brasileiros poderam acompanhar o jogo a partir das
18:00 h (Horário de Brasília - horário de verão brasileiro)

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire