Em um blog escrito simultaneamente em português e francês comandado por um brasileiro que não teria problema nenhum em trocar os ares tropicais pelos ares parisienses, marseillais, lillois, niçois, lyonnais, québecois,.... não deve haver nada mais empolgante do que um confronto face a face entre Brasil e França. Tão utópico quanto os tratados socialistas de Fourier, Owen ou Saint-Simon, o confronto Brasil-França já deixa mais de 4 anos de saudades. Ao mesmo tempo porém, tão cientificamente comprovado quanto os manifestos de Jean-Jacques Rousseau, Engels e Marx, o confronto Brasil-França abandona o campo teórico e emerge no campo científico, ou seja, é real e existe, ou melhor, está a prestes de existir (acontecer).
Marcada para a próxima quarta, 9 de fevereiro, a partida, que terá como palco o histórico e emblemático Stade de France, em Saint-Dennis, colocará de cada lado uma das equipes mais tradicionais da história do futebol. Não apenas clássico em função da história destas equipes e deste embate, França x Brasil já pode ser considerado clássico graças apenas aos squads atuais das duas equipes. O jogo da próxima quarta-feira será uma oportunidade única para vermos jogadores tão qualificados dos dois lados. Ou seja, carvão é o que não falta para alimentar esse grande jogo.
Em função do grande jogo o blog BallonFrance lançara nos próximos dias postagens especiais sobre tudo que você precisa saber sobre este grande jogo.
Acompanhe de perto o nosso Spécial Brésil x France
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire